Polinização e biodiversidade: ensino multidisciplinar com práticas experimentais
Resumo
Este trabalho apresenta a aplicação de uma sequência didática multidisciplinar sobre “Polinização e conservação da biodiversidade” para o Ensino Médio (BNCC EM13CNT206), desenvolvida pela Liga Acadêmica de Ensino de Biologia da UFAM e aplicada a 45 alunos. A proposta integrou Biologia, Química, Física e Conservação da Biodiversidade, com atividades experimentais e lúdicas. Os resultados mostram ganho de compreensão e alta aceitação, ressaltando a importância da interdisciplinaridade e da experimentação e a urgência da preservação das abelhas.
Abstract
This work reports a multidisciplinary teaching sequence on Pollination and Biodiversity Conservation for high school students (BNCC skill EM13CNT206). Developed by UFAM’s Academic League for Biology Teaching and applied to 45 students, it integrates Biology, Chemistry, Physics and Biodiversity Conservation with experimental and playful activities. Results show increased understanding and strong student approval, highlighting interdisciplinarity, hands-on experimentation and the urgency of preserving bees.
Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) – Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
ISSN: 3086-1160 • recsa@ufam.edu.br
Todos os conteúdos estão licenciados sob Creative Commons CC-BY 4.0